Você ainda 27 dias para vender muito.

Em Fevereiro o pessoal fala que não vende, mas isso é um mito, a verdade é que vende menos porque o Brasil meio que para nesse mês, tudo por conta do carnaval (que eu odeio) quem vive da venda perde alguns dias.

Mas vamos fazer umas contas baseado no varejo…

  • Se não fosse o carnaval teriamos 24 dias para vender, como na maioria dos meses;
  • Se descontarmos o carnaval agente vai ter, 1 sábado, 1 segunda, 1 terça e 1 quarta a menos;
  • ou seja, sobraram 20 dias de vendas, porque esses 4 do carnaval realmente são mais fracos;

O que fazer em 20 dias se normalmente trabalhamos com 24 a 26 dias?

RALAR, essa é a resposta, RALAR MUITO.

Quem quiser bater as cotas para pagar as contas vai ter que ralar, ou você acha que vai adiantar explicar para seus credores que foi carnaval, e vende menos e blá blá blá… Não adianta, mas ralar muito adianta, então vou te dar umas dicas do que eu vou fazer para vender muito em Fevereiro…

  1. Vou trabalhar com a mesma meta de um mês comum, porém como fevereiro não é um mês comum a diária vai aumentar;
  2. diárias maiores exigem um esforço maior, sempre corro com minha equipe atrás de clientes, mas nesse mês “quero pegar cliente a laço”, eu preciso, então;
  3. vou entrar em contato com os clientes inativos da carteira de minha loja, tenho mais de 2000;
  4. vou monitorar atendimentos não fechados, quero os vendedores marcando os clientes em cima, uma pesquisa revela que 75% dos clientes que saem para pesquisar um produto fecham em menos de 48 horas, ou seja, se não fechou comigo pode estar fechando na concorrência agora;
  5. vou levantar para vender muito, em fevereiro só saio da minha cama pra fazer diária; e nos sábados fora o de carnaval 2 diárias;
  6. vou quebrar a concorrência, apareceu com orçamento eu valorizo minha marca, meu produto, os benefícios da Byte.Com e em seguida trabalho no preço, não garanto que vou cobrir qualquer ofertas, mas garanto que não perco nenhuma venda!

Eu vou por ai, fevereiro é mês de bater cota, de vender muito e é isso que vou fazer nos próximos 27 dias!

Sobre Pedro Amancio

Deus, família, negócios, minhas paixões! Necessáriamente nessa ordem.

Publicado em 01/02/2010, em Vendas e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 Comentário.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.